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Ferramenta de pesquisa do Google está recebendo novas tecnologia de IA para decifrar erros ortográficos

O Google anunciou uma série de melhorias que fará em sua ferramenta de pesquisa em seu evento “SearchOn”. Todas as melhorias anunciadas são para oferecer um melhor resultado de busca, para isso o Google usará Inteligência Artificial (IA) para identificar erros ortográficos.

Segundo Prabhakar Raghavan, chefe de pesquisa do Google, 15% das pesquisas realizadas diariamente são aquelas que o Google nunca viu antes, e para oferecer uma melhor experiência nas buscas a empresa vem trabalhando constantemente.

Ainda segundo o Blog oficial do Google, 1 a cada 10 pesquisas diárias apresentam erros ortográficos. Atualmente o Google usa o recurso “Você quis dizer” para resolver esse problema. Até o final desse mês esse recurso estará recebendo uma atualização e terá um novo algoritmo de ortografia  que usa uma rede neural profunda para melhorar significativamente a capacidade do Google de decifrar erros ortográficos.

O algoritmo de grafia ajudará a entender o contexto de palavras com erros ortográficos, para que o Google possa ajudá-lo a encontrar os resultados corretos, tudo em menos de 3 milissegundos.

Outra novidade é a melhoria em pesquisas mais específicas. Quando o usuário faz uma pesquisa com um trecho muito grande e muito específico, o novo algoritmo pode encontrar um único parágrafo em um fórum para encontrar uma resposta.  Segundo o Blog oficial essa atualização melhorará em 7% das consultas de pesquisa em todos os idiomas à medida que ela for sendo implementada globalmente.

O Google também está usando IA para dividir pesquisas mais amplas em subtópicos para ajudar a fornecer melhores resultados (digamos, ajudar a encontrar equipamentos de ginástica domésticos projetados para apartamentos menores em vez de apenas fornecer informações gerais sobre equipamentos de ginástica).

Por último, a empresa também está começando a usar a visão computacional e o reconhecimento de voz para marcar e dividir automaticamente os vídeos em partes, uma versão automatizada das ferramentas de capítulo existentes que já fornece. Vídeos de culinária, por exemplo, ou jogos de esportes podem ser analisados ​​e divididos automaticamente em capítulos (algo que o Google já oferece aos criadores para fazerem manualmente ), que podem ser encontrados na pesquisa. É um esforço semelhante ao trabalho existente da empresa em trazer à tona episódios específicos de podcast na pesquisa, em vez de apenas mostrar o feed geral.

Fontes: Theverge, Blog Google 

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