Bibliotecas javascript que você precisa conhecer

7 Bibliotecas JavaScript que você precisa conhecer em 2024

Para quem trabalha com desenvolvimento, muitas vezes em projetos que são enviados pelos clientes nos deparamos com problemas que precisamos resolver, alguns muito complexos outros muito simples.

Com o aumento no numero de desenvolvedores em todo mundo, é muito provável que algum outro desenvolvedor em alguma parte do mundo já tenha passado pelo mesmo problema que o seu.

Portanto, antes de pensarmos em desenvolver uma funcionalidade ou uma biblioteca do zero, devemos sempre procurar em sites especializados ou em até em sites de busca tudo sobre o nosso problema, pois criar uma biblioteca do zero pode nos custar muito tempo e tempo é dinheiro.

Encontrar uma biblioteca pronta que atenda nossas necessidades é essencial para qualquer desenvolvedor. Por esses motivos aqui vamos listar 7 bibliotecas JavaScript que você precisa conhecer.

D3.js 

d3.js é uma biblioteca Javascript para manipular documentos com base em dados.

Ajuda a dar vida ao seu HTML, CSS e SVG, funciona em todos os navegadores modernos, combinando poderosos componentes de visualização e abordagem orientada a dados para manipulação do DOM.

Por exemplo, você pode criar gráficos interativos em SVG.

EaselJS

Easeljs é uma biblioteca javascript que facilita o trabalho com elemento Canvas do HTML5.

Útil para criação de jogos e animações, ideal para adicionar elementos animados em seu site.

Sticker.JS

Sticker é uma biblioteca Javascript que permite você adicionar efeito de adesivos nos elementos do seu site. como se o usuário estivesse descolando um adesivo do seu site.

PurifyCSS

O PurifyCSS é uma função que pega o CSS e retorna apenas o CSS usado, ele não modifica os arquivos CSS original. Você pode gravar em um novo arquivo como minificação, isso pode ser muito útil pois muito seletores geralmente não são usados.

Muuri

O muuri é uma biblioteca para criação de bloco com dimensões diferentes que se encaixam perfeitamente. Com ele você consegue criar layouts em grids totalmente flexíveis que podem ser arrastadas. Além disso possui um filtro que que classifica bloco por bloco. 

Notify

O notify é uma biblioteca javascript de notificações de evento, totalmente customizavel e com fácil integração com Vue, React e Angular.

moveTo

O moveTo é uma biblioteca javascript muito leve para criação de animações de rolagem em seu site, ideal para sites OnePage, que possui todos os itens em uma só página.

Conclusão

Essas são apenas algumas bibliotecas, caso tenha alguma outra interessante, comente ai que adicionamos na lista. Ainda aqui no site temos mais 5 bibliotecas para criação de gráficos em Javascript.

Espero ter ajudado 🙂

Isto foi útil?

Obrigado pelo seu feedback!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima