Instagram anuncia novos recursos para ajudar criadores gerar receita com seu conteúdo

Na terça-feira, dia 27, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou uma série de recursos para ajudar criadores a gerar mais receita com seu conteúdo.

Os recursos, anunciados esta semana durante uma transmissão ao vivo que incluiu o chefe do Instagram Adam Mosseri, permitirão que os criadores de conteúdo obtenham várias fontes de receita.

Os criadores serão capazes de gerar renda por meio de:

Parcerias com marcas

“Devemos ser capazes de ajudar as marcas a encontrar criadores que estejam unicamente alinhados com o trabalho que estão tentando fazer e vice-versa”.

Mosseri

Venda de mercadoria

“Vemos muitos criadores abrindo lojas também, e uma parte de ser um modelo de negócios de criador de conteúdo é criar um ótimo conteúdo e, então, poder vender coisas, então ter lojas de criadores é incrível”

Zuckerberg

Recomendar produtos afiliado

“Os criadores devem ser capazes de obter uma parte das vendas das coisas que estão recomendando e devemos construir um mercado de recomendação de afiliados para permitir que isso aconteça.”

Zuckerberg

O Instagram tem como objetivo agilizar esses processos, tornando mais fácil para os criadores realizarem tudo dentro do aplicativo.

Isso também atende aos interesses do Instagram, já que a empresa não ganha dinheiro quando os criadores estabelecem parcerias com marcas por conta própria ou vendem produtos em suas próprias lojas.

Ao manter todas as atividades geradoras de receita dentro do Instagram, a empresa pode fazer um corte para si mesma e / ou cobrar taxas de serviço.

Como o Instagram planeja lucrar com os novos recursos, não está claro no momento.

Fonte: Searchenginejournal

Isto foi útil?

Obrigado pelo seu feedback!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima