facebook

Facebook está trazendo experiência de áudio social para concorrer com Clubhouse

No dia , 19 de Abril, o Facebook anunciou um conjunto de ferramentas, para envolver seus membros de novas maneiras. Uma delas é a narração de histórias para compartilhar com amigos e em comunidades em geral.

Segundo o Facebook, Fala, som e linguagem são os blocos de construção de como nos conectamos uns com os outros. É por isso que boas experiências de áudio podem ser envolventes e íntimas ao mesmo tempo.

Eles fazem você se sentir como se estivesse ali na sala com seus amigos e familiares, sentados à mesa de jantar, mesmo que estejam a quilômetros de distância. O áudio se encaixa perfeitamente em nossas vidas ocupadas, nos permite ser inspirados por novas ideias e conversar com outras pessoas com ideias semelhantes sem pressão.

Você pode compartilhar sua história pessoal ou participar de uma conversa global de qualquer maneira, a qualquer hora, em qualquer lugar – mesmo em um dia com o cabelo ruim, sem nenhuma maquiagem – ou em seu carro ou em uma corrida!

O Facebook identificou um aumento significativo dos áudios em suas plataformas, e começou a trabalhar para tornar as mensagens de áudio mais fáceis de serem gravadas e mais divertidas – incluindo a capacidade de as pessoas enviarem clipes de som familiares a seus amigos, que variam de efeitos sonoros como grilos cantando a citações de canções populares. 

Porém o Facebook sabe que ainda há mais experiências sociais a serem criadas para ajudar as pessoas a dizer o que querem, descobrir novas vozes que nunca ouviram antes ou trocar ideias na velocidade do som.

Ferramentas de estúdio de som para Soundbites

Essas ferramentas de criação de áudio permitirão que você crie Soundbites – clipes de áudio criativos e curtos para capturar anedotas, piadas, momentos de inspiração, poemas e muitas outras coisas.

Os podcasts estão chegando ao Facebook 

Mais de 170 milhões de pessoas já estão conectadas a centenas de milhares de páginas de podcast no Facebook, e mais de 35 milhões de pessoas são membros de grupos de fãs em torno de podcasts – mas até agora, você tinha que sair do aplicativo do Facebook para ouvir esses episódios. Nos próximos meses, você poderá ouvir podcasts diretamente no aplicativo do Facebook.

Salas de áudio ao vivo no Facebook e Messenger

O Facebook acredita que o áudio é uma maneira perfeita para as comunidades se envolverem em torno de tópicos de seu interesse. serão testadas salas de áudio ao vivo em grupos, tornando-as disponíveis para 1,8 bilhão de pessoas que usam o Grupos todos os meses e as dezenas de milhões de comunidades ativas no Facebook.

Oportunidades de monetização

Quando o Live Audio Rooms for lançado, os fãs poderão apoiar seus criadores favoritos e figuras públicas por meio de estrelas , ou doar para causas que lhes interessam. Logo após o lançamento, também ofereceram outros modelos de monetização, como a possibilidade de cobrar pelo acesso a uma Sala de Áudio ao Vivo por meio de uma única compra ou assinatura.


Fonte:  https://about.fb.com/news/2021/04/bringing-social-audio-experiences-to-facebook/

Isto foi útil?

Obrigado pelo seu feedback!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima